Com o passar do tempo surgiu-se a necessidade de entender como as coisas funcionam ao invés de apenas aceitá-las passivamente e assim sendo começamos a entender o porquê de vários fenômenos naturais e a também necessidade de intervir sobre os mesmos.
O controle sobre oque nos rodeia é uma falsa sensação de segurança que engana nossas mentes e nos acomoda. O ser humano se desespera com a ideia de estar em um plano sem ordem, um plano onde todos são iguais e tem o mesmo poder, não saberíamos lidar com esse tipo de liberdade, daí a necessidade de se criar uma estrutura organizacional da sociedade, uma hierarquia a ser respeitada, onde os que não seguem essas regras são punidos. E com o tempo essas punições foram se modificando, variando de morte imediata, cremação em praça pública, tortura, prisão e penas administrativas. Atualmente quem questiona a funcionalidade dessa estrutura é taxado de insano, não sendo levado em consideração pela maioria.
Não estamos seguros, não temos controle sobre as coisas e sim o contrário, vivemos a mercê dos acontecimentos naturais e dos descontroles emocionais que ocasionalmente ocorrem com os seres humanos. Exemplos claros são os tsunamis, furações, vulcões, atentados terroristas e suicidas. Depois dos fatos ocorridos oque resta para os supostos especialistas é tentar compreender os fatos que levaram a certa situação ocorrer. Isso não é controle e sim falta do mesmo. É muita presunção do ser humano achar que pode controlar algo que foi criado aproximadamente a um bilhão de anos atrás e que funcionava de forma muito mais harmoniosa antes da nossa existência.
Pessoas morrem todos os dias por diferentes motivos e até isso queremos controlar, não aceitamos a morte de pessoas próximas e quando podemos, tentamos de todas as formas permanecê-las vivas em camas sofrendo cada vez mais, mesmo tendo consciência de que irão falecer em um futuro próximo.
Mais uma vez estamos sendo egoístas e presunçosos ao achar que podemos de alguma forma mudar essa realidade. A única certeza que temos é a que um dia morreremos, é a mais simples seleção natural. Temos que morrer para que outros nasçam, caso contrário teríamos muitos outros problemas causados pela superpopulação da terra. Nos resta aceitar a realidade imposta pela natureza e nos questionarmos com humildade: Oque realmente está em nosso controle?
Ótimo, show de bola, Parabéns Rick!
ResponderExcluirPARCEIRO TU É MUITO MALUCO,VOLTOU A FUMAR ERVA NÉ?KKK, BRINKADEIRA PARCEIRO BACANA É A MISTURA DE EMILE DURKHEIM COM UM TOQUE DE WEBER E UMA LEVE PITADA DELE CLARO MALINOVISK(HEHEHE)GOSTEI MUITO IRMÃO!
ResponderExcluirFalsa Sensação de Controle(CONTINUAÇÃO)
Baseado nesse funcionalismo remoto de uma sociedade alienada,é facil concluir que apenas somos as baterias desse controle onde alimentamos o poder de um comando,o mesmo que nos guia da forma,quando e a hora que quiser!
Alisson Bruno